Econoline Supreme SAE 20W50 API SL - um óleo mineral lubrificante pra motor 🚗
SAE 20W50: Viscosidade. O 20W é pra partida a frio e o 50 é a viscosidade em temperatura alta. É um óleo mais grosso, indicado pra motores com mais de 100 mil km ou clima quente como o de Fortaleza
API SL: Nível de qualidade. O SL é uma especificação de 2004. Hoje o padrão já é SN ou SP, que são mais modernos e protegem melhor o motor
100% Mineral: Não é sintético nem semi-sintético. Troca tem que ser feita a cada 5 mil km ou 6 meses
Flex/Gasolina/Etanol/GNV: Serve pra todos os combustíveis
PRA QUAL CARRO SERVE
É indicado pra carros mais antigos, com motor já rodado e que estejam consumindo óleo. Pra carro novo com menos de 60 mil km o ideal é usar 5W30 ou 10W40 sintético.
CUIDADO: Não mistura esse 20W50 com óleo sintético 5W30. Se o manual do seu carro pede 5W30 e você coloca 20W50, o motor vai ficar pesado, vai gastar mais combustível e pode dar problema na bomba de óleo em partida fria.